Um compromisso de amor com a Tanden.

http://

Quando você trabalha com propósito, seu trabalho se torna sua extensão, onde você coloca no mundo o que acredita. Entre eu e a Tanden não foi diferente, eu mudo e a Tanden muda comigo.
Olhando uma indústria tão poluente e muitas vezes tão cruel quanto a da moda, me questionei em como diminuir nossos impactos.
Já faz mais de um ano que venho testando novas possibilidades, mas com a correria do dia a dia, não consegui mostrar isso.

Pois bem, como sabem, a essência da Tanden é sua atemporalidade, seu design impecável e a exclusividade de uma pequena produção. Uma alternativa que encontrei foi usar tecidos de reuso, já que as opções dos mais sustentáveis ainda não se encaixam para a estética que eu prezo. Cerca de 30% das peças das coleções são feitas dessa forma, afinal, não tem nada mais sustentável do que um material que já existe, pois não se gasta recursos naturais para produzi-lo.

O meu cuidado ao escolher esse tipo de tecido, não é igual ao que eu tenho para escolher os tecidos convencionais, é muito maior!

E não é porque o tecido é de reuso que a qualidade da peça é inferior, ela tem é mais valor e mais exclusividade ainda! Já encontrei tecidos que são preciosidades, que nem se encontram em tecelagens hoje em dia!
Dá trabalho caçar essas maravilhas? E como! É um vai e vem danado. É com muito amor pelo que eu faço que tenho conseguido chegar aonde eu quero: peças mais sustentáveis e com a impecabilidade de sempre. 
Todo esse processo de pesquisa demanda muito mais dedicação.
O mesmo vale para nossos aviamentos, onde os botões são de materiais reciclados e fibras vegetais, porque a maioria dos convencionais que encontramos é puro plástico disfarçado de bonito.

Quis contar minha experiência como proprietária dessa marca que já me deixou louca, que já me fez repensar a forma como trabalho e que me instiga diariamente, pra mostrar que é possível adotar soluções mais éticas sem abrir mão da estética.
Sigo no meu ritmo, criando coleções quando me sinto inspirada, usando as cores que são tendência na minha imaginação e usando a moda para levar o belo ao dia-a-dia das pessoas.
Obrigada,
Mila

Sobre a loja

Roupas personalizadas de confecção própria. A boca fala o sentir do coração, percepção da mente. Conectada com seus infinitos pensamentos, ela possui uma espécie de mágica fluida, que guia seus sentimentos, percepções, vibrações e atitudes.

Social
Pague com
  • Depósito Bancário
  • PagSeguro
Selos
  • Site Seguro

MENEZ COMERCIO DO VESTUARIO LTDA - EPP - CNPJ: 18.273.715/0001-83 © Todos os direitos reservados. 2019

Plataforma Loja Integrada
https://cdn.awsli.com.br/508/508580/arquivos/1366x600px_secundar.jpg
AGENDE SEU HORARIO: 11 3045 5262

@tandenatelier